Serviços

Análise Cromatográfica

Análise cromatográfica em óleo isolante térmico de transformadores é realizada para identificar um possível desgaste e garantir o prolongamento da vida útil do seu aparelho. A Prisma realiza análises de óleo e fluídos isolantes de transformadores, obedecendo as mais rígidas normas de qualidade e segurança.

APR e Laudos

A expressão APR significa Análise Preliminar de Risco é muito utilizada no dia-a-dia dos profissionais da área de segurança e saúde do trabalho. APR é uma técnica de avaliação prévia dos riscos presentes na realização de um determinada atividade / trabalho. Consiste no detalhamento minucioso de cada etapa do trabalho, e dos riscos envolvido nesta tarefa.

Automação de Processos

Automatizar processos significa passar as tarefas realizadas de maneira manual pelas pessoas para equipamentos, máquinas, instrumentos e outros. Com isso, são eles que se tornam responsáveis pela execução das atividades, portanto, a automação de processos é uma técnica que já pode ser usada na sua empresa.

Instalação de Baixa Tensão

As instalações elétricas de baixa tensão devem oferecer segurança a fim de se evitar os choques elétricos que podem matar as pessoas e animais ou causar problemas como incêndio no caso de curto-circuitos em residências, condomínios e empresas, além da queima de equipamentos. Uma instalação elétrica pode ser definida pelo conjunto de materiais e componentes elétricos essenciais ao funcionamento de um circuito.

Instalação de Média Tensão

Segundo a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), instalações elétricas de média tensão são aquelas que têm tensão nominal de 1,0 kV a 36,2 kV. Esse é o tipo de tensão mais utilizado pelas indústrias, pois permitem a redução com gastos de energia elétrica.

Instalações Pneumáticas

A segurança de funcionamento e a vida de uma instalação pneumática dependem consideravelmente da preparação do ar comprimido As impurezas contidas no ar comprimido, como partículas microscópicas, ferrugem e poeira, assim como partículas líquidas existentes no ar, como agua e outros, podem causar grandes danos as instalações pneumáticas.

Instalações PPCI

O PPCI é uma exigência legal, através do qual se torna possível a emissão do Alvará de Localização para instalações comerciais, industriais, diversões públicas e edifícios residenciais com mais de uma economia e mais de um pavimento.

NR-10

Adequar-se a Norma significa preservar a segurança e a saúde dos trabalhadores, já que seu papel é estabelecer os requisitos mínimos para a implantação de medidas de controle para os riscos decorrentes do trabalho com eletricidade.

NR-12

Pensando na segurança dos funcionários de uma empresa, o governo brasileiro criou em 8 de julho de 1978 através do Ministério do Trabalho, a norma regulamentadora número 12 que estabelece critérios para garantir a segurança dos trabalhadores quando operam uma máquina.

Projetos de Automação

A utilização de equipamentos para automação industrial assegura resultados bastante atraentes nos processos de produção. Veja a seguir alguns dos principais benefícios da automação industrial.

Projetos Elétricos

O projeto elétrico é a junção de todos as informações referentes a parte elétrica de uma instalação, máquina ou equipamento eletroeletrônico, estes dados podem estar contidos em forma de tabelas de dados elétricos, diagramas elétricos, esquemas de distribuição de componentes, plantas elétricas, layout e etc.

Projetos Pneumáticos

Na engenharia, a utilização de pneumáticos é atribuída ao estudo da preparação, conservação e transformação da energia pneumática existente no ar comprimido em energia mecânica, com o uso de cilindros, motores ou outros equipamentos, criando-se circuitos pneumáticos.

Projetos PPCI

O PPCI é uma exigência legal, através do qual se torna possível a emissão do Alvará de Localização para instalações comerciais, industriais, diversões públicas e edifícios residenciais com mais de uma economia e mais de um pavimento. Importante frisar que o PPCI não evita diretamente a ocorrência de sinistros, mas serve como um mecanismo em potencial para o seu combate.

Termografia

A termografia é genericamente definida como a técnica de sensoriamento remoto que possibilita a medição de temperatura e a formação de imagens térmica de um componente, equipamento ou processo, a partir da radiação infravermelha.